Na manhã desta sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017, jovens foram dispensados da prestação de serviço militar, realizaram a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional.
Publicado em: 08/12/2017 ás 18:20:00 Autor: Eliel Conrado Fonte: Comunicação

A JSM 198ª - Junta do Serviço Militar de Novo Mundo, juntamente com a 12ª Delegacia do Serviço Militar, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, realizaram a  Cerimônia de Juramento a Bandeira e entrega de Certificados de Reservistas ao jovens do município.

O Secretário da JSM 198ª do Serviço Militar Claudemir da Silva Maestri conduziu a cerimônia que contou com a presença do Prefeito Municipal Antônio Mafini, Secretária de Finanças  Neiva Mafini, Primeira Dama Maria de Fátima, Vereadores, servidores e população.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Novo Mundo realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDiS.

Todos os jovens que completarem 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 ou anos anteriores, devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço, localizada em anexo ao CIAC de Novo Mundo para regularizar sua situação quanto ao serviço militar.

Notícias relacionadas

13/01/2018

Decoração de Natal está Pronta em Novo Mundo

Visualizar Notícia