Publicado em: 07/08/2018 ás 13:21:00

Leite Materno é a base da vida

A secretaria municipal de saúde de Novo Mundo intensifica ações sobre a conscientização do aleitamento materno.

Estamos entrando no "Agosto Dourado", mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é "Amamentação: a base da vida", chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. Para ter tal repercussão na saúde de um indivíduo, a amamentação tem que ter impacto em todos os sistemas do organismo, tanto que o tema tem sido explorado nas diversas especialidades médicas.

Ele sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. Assim é o leite materno: a base da vida. A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites!

Só para que você tenha ideia da importância da amamentação (e da criação do Agosto Dourado), o leite materno deveria ser o único alimento para o bebê até os seis meses de vida, segundo especialistas. Isso porque o leite materno é capaz de prevenir doenças, reduzir a mortalidade infantil e de fortalecer o sistema imunológico das crianças.

Notícias relacionadas

11/05/2018

Ação Social promoveu encontro em comemoração ao dia das mães

Visualizar Notícia

08/05/2018

Será neste sábado o dia

Visualizar Notícia

08/05/2018

Prefeito recebe visita de técnicos do Ministério do Planejamento

Visualizar Notícia

26/04/2018

Prefeitura realiza reparos de emergência na ponte sobre o Rio Nhandu na MT...

Visualizar Notícia