Município tem recebido investimento internacional no agronegócio
Publicado em: 25/01/2018 ás 14:02:00 Autor: Eliel Kuss Fonte: Eliel Kuss

A cada ano o número de hectares plantados tem dobrado e até mesmo triplicado em Novo Mundo, localizado no norte de Mato Grosso fazendo divisa com o estado do Pará.

O alguns fatores são fundamentais para os investimentos de grupos nacionais e até internacionais no município.

Terras muitos férteis, escoamento da safra para o Porto de Miritituba, possibilidade de fechar ótimos negócios e o apoio incondicional da Gestão Municipal.

O prefeito Toni Mafini empresário do agronegócio destaca o crescimento anual expressivo do município.

"Anualmente as áreas de plantação de soja, milho, arroz e algodão tem dobrado e até mesmo triplicado é notável o contentamento com a ótima qualidade da terra e a possibilidade de exelentes negócios para o produtor.

No ano de 2017 o grupo Chinês Cofco Alimentos, após visitar o município e analisar o potencial sobre o agronegócio adquiriu um armazém com capacidade superior a 60.000 mil toneladas de grãos.

Mensalmente recebemos em nosso gabinete empresários de vários municípios com objetivo de conhecer as terras e realizar investimentos na cidade. Alguns já concretizaram seus projetos em Novo Mundo outros deixaram contratos firmados para investir aqui.

Vários produtores de gado do município sustituiram o gado de corte pela soja, tranformando as pastagens em enormes plantações, construindo armazéns em suas propriedades e realizando grandes investimentos em máquinas, equipamentos e tecnologias".

O prefeito destaca a necessidade de um trabalho conjunto para que o município se torne cada vez mais "um novo caminho para empresários e produtores". Os quais contribuirão para o crescimento gerando empregos, renda além de contribuir para o surgimento de novas industrias.

"Temos capacidade de crescermos muito mais, porém é necessário planejamento e organização, sabemos de nossas limitações, porém a vontade de trabalhar supera todas as dificuldades", destaca o prefeito.

Assim o pequeno município vem se consolidando como novo caminho para empresários do agronegócio, fortalecendo a economia e se preparando de forma organizada para o desenvolvimento.