Novo Mundo
Publicado em: 26/06/2018 ás 08:46:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

Uma comitiva de Novo Mundo esteve nos dias 19 e 20 de junho em Brasília no Palácio do Planalto com secretário de agricultura familiar, Jeferson, responsável pelo Terra Legal Crisley, Coordenador de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Dumont, Superintendente do Incra em Mato Grosso, João Bosco, Senador Wellington Fagundes e Deputado Federal Carlos Bezerra.

A comitiva de Novo Mundo estava composta por vereadores, Prefeito Toni Mafini, Vice Munaro e o procurador do município Doutor João Vidigal, a comitiva tambem visitou os gabinetes dos parlamentares Nilson Leitao (PSDB) e Valtenir Pereira (mdb).

A pauta foi a regularização fundiária da Gleba Divisa, onde foi proposto a possibilidade de alteração do decreto da Presidência para possibilitar a efetiva regularização dos assentados que ocupam a referida  gleba.

na ocasiao  foi proposto para que programa Terra Legal der celeridade nos trabalhos da gleba Nhandu na liberacao dos títulos de propriedade rural para os ocupantes das Áreas  de expansão.

A comitiva saiu confiante com as soluções acordadas entre as lideranças presentes e representantes do programa  Terra Legal e 9INCRA)Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agraria.