Novo Mundo
Publicado em: 27/08/2018 ás 08:40:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

Com o objetivo de proporcionar a inclusão social e auxiliar à geração de renda, por meio da produção artesanal município de novo mundo  desenvolveu um curso de capacitação, de embutidos e defumados de carne de frango.

Durante o curso os participantes aprenderam a fazer: quitutes de frango, mortadela, presunto, salame defumado e linguiça.

O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato, por meio da Secretaria de Assistência Social. No total, (14) mulheres, na grande maioria donas de casas, participaram do curso ministrado pela instrutora do Senar, Tatiana.

As aulas foram realizadas nas dependências  do centro de referencia de assistência Social, (CRAS) Totalizando(40) Quarenta Horas de capacitação..

A secretaria de assistência Social e primeira dama  do município Fatima Neres ao lado do prefeito Toni Mafini, e secretaria de finacas Neiva Mafini e o vice prefeito Munaro. elogiaram  o aprendizado  e reivindicaram mais cursos de qualificação profissional para o desenvolvimento sustentável das famílias que precisam  de um complemento de renda.