Novo Mundo
Publicado em: 20/08/2018 ás 09:41:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

Neste sábado dia 18 de agosto aconteceu a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. 

Crianças de 01 a menor de 05 anos compareceram até a unidade básica de saúde Novo Mundo para tomar as doses das vacinas. 

A campanha que tem como tema: Se tem infância, tem vacinação! Teve início no dia 6 de agosto e vai até o final do mês, com o objetivo de vacinar todas as crianças da faixa etária, até mesmo quem já tomou a vacina antes.

A vacinação neste ano foi intensificada devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças. Há no momento, por exemplo, dois surtos de sarampo ativos no país: um no Amazonas, onde foram confirmados 910 casos, com três mortes; outro em Roraima, com 300 casos confirmados e quatro mortes.

 O secretario municipal  de saúde Almir Magalhaes  elogiou o trabalho  dos profissionais de saúde imbuídos na campanha e disse que o município atingiu a meta com indicadores  positivos  de crianças vacinadas.

as propagandas, de radio e televisão foram intensificadas mostrando aos pais a importância de imunizar os pequenos, no caso do sarampo e da pólio, doenças que pareciam esquecidas pela população, pois eram consideradas eliminadas no país, mas cujos casos voltaram a aparecer.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-alvo da campanha.
 

Notícias relacionadas

29/08/2018

INCRA faz Vistoria de Documentos.

Visualizar Notícia

10/08/2018

Ponte Emergêncial

Visualizar Notícia

19/06/2018

A capacitação envolve 15 pessoas ligadas ao setor produtivo rural.

Visualizar Notícia

09/05/2018

Secretaria de Ação Social promove curso de crochê

Visualizar Notícia