Inicia-se a coleta de dados da pesquisa sobre Hipertensão Arterial no Município de Novo Mundo
Publicado em: 18/03/2018 ás 08:47:00 Autor: Eliel Kuss

A pesquisa científica intitulada: “Prevalência de hipertensão arterial e fatores de risco associados ao estilo de vida no município de Novo Mundo - MT” pertence ao Mestrado Profissional de Promoção em saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP em parceria com a AJES – Faculdades Guarantã do Norte e a Prefeitura Municipal de Novo Mundo, e tem como objetivo principal, estimar a prevalência de hipertensão arterial sistêmica e fatores de risco associados ao estilo de vida na população adulta (20 a 59 anos) do município de Novo Mundo, Norte do estado de Mato Grosso.

A pesquisa conta com a pesquisadora responsável a Mestranda Luciane de Almeida Donato Marques, e alunos da graduação de enfermagem da AJES, Lucas, Jonas, Rosemara, Douglas, Mônica, Maria e Samara. A população será beneficiada através dos resultados da pesquisa que norteará as políticas públicas local. O pedido da equipe é que a população abra as suas portas para receber os pesquisadores em sua residência.