A mesma faz parte do Programa Saúde na Escola
Publicado em: 26/03/2018 ás 15:42:00 Autor: Eliel Kuss Fonte: Comunicação

A Prefeitura de Novo Mundo, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, lançou, nesta segunda-feira (26/03), a Cartilha Todos Contra a Dengue.

A publicação tem uma história divertida e mostra de maneira lúdica como as crianças podem ajudar os adultos a cuidar melhor da casa e consequentemente da Cidade.

A cartilha orienta e conscientiza sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika, durante o ano todo.

"Criamos a cartilha para conscientizar nossas crianças e adolescentes a não se acomodarem e combaterem o mosquito Aedes aegepty durante o ano inteiro. Assim, esperamos chegar no período chuvoso com bem menos casos", destacou a secretário de Saúde Almir Magalhães.

O Prefeito Antonio Mafini enfatiza que a cartilha tem como meta o fortalecimento do protagonismo estudantil, desenvolvendo o espírito investigativo contra o mosquito eo combate a dengue.

Para o Vice Prefeito Munaro a valorização do conteúdo já trabalhado em sala de aula e a mobilização na comunidade escolar contra o mosquito, pois a doença não tem dia certo pra chegar. Então, temos que previnir agora!

Ao todo foram impressas 2.000 cartilhas com 20 páginas cada, as mesmas serão distribuidas nas escolas juntamente com servidores da secretária de saúde visando implementar ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

"Quando responsabilizamos as crianças com um papel social, elas fazem melhor que os adultos. Agora, elas vão ler a cartilha e replicar as informações para os pais, os avós e tios, do que eles podem realmente fazer para combater o mosquito", comentou Neiva Mafini Secretária de Finanças.