Publicado em: 09/05/2018 ás 15:49:00 Autor: Eliel Kuss Fonte: Comunicação

A Prefeitura de Novo Mundo, através da Secretaria de Assistência Social, promove mais uma capacitação no município. Desta vez, foi o curso de “Crochê Básico em Barbante”.

A primeira dama Fátima Mafini, explica que o principal objetivo do curso oferecido é proporcionar renda extra para as famílias. “A população no geral, que queira participar, saírem da baixa renda e terem um rendimento em sua economia. As pessoas podem vender esses tapetes. Mas, para isso, terão que se aprimorar mais”, explica.

A instrutora Josefa dos Santos Brito, recebeu inúmeros elogios das participantes do curso. É claro que, para ela, esse reconhecimento é muito importante. “Para nós é muito gratificante. Escutar o que as alunas falam é sinal que vale a pena esses dias que estamos juntas e consigo transmitir a todas um pouco daquilo que a gente sabe”, ressalta.

Ao todo mais de 20 mulheres participam do curso de crochê é importante destacar que a secretaria de ação social juntamente com o CRAS promove mensalmente vários cursos e oficinas, os quais são oferecidos gratuitamente a toda população.

Caso o cidadão queira maiores informações ou participar basta procurar a secretaria de ação social e realizar a matrícula.