Novo Mundo
Publicado em: 04/07/2018 ás 08:51:00 Autor: FranChagas Fonte: Assessoria

Membros  titulares e suplentes do conselho consultivo do  parque estadual do cristalino 1,2
Se reuniram na quinta-feira (21) nas dependências do museu de historia natural de alta floresta.

.
Representantes do legislativo  novo mundense vereadores  Nativo, Amado, e Edemar Esquena
Da câmara de dirigentes e lojista, (CDL) Associação   de Desenvolvimento da Gleba divisa.(ADISGLED).
O chefe do executivo  municipal prefeito Toni Mafini participou da juntamente com assessora de planejamento Elizangela Petri  e o procurador Municipal  Dr: João Vidigal.

Representantes do executivo municipal de alta floresta e lideranças da sociedade organizada  (SEMA) e (ICMBIO) vários temas  voltados para o desenvolvimento do parque foram discutidos.

Entre eles o programa de monitoramento de biodiversidade pelo professor domingos da UFMT
 Um dos assuntos mais discutidos durante a reunião, é a implantação da sede de apoio do parque seja implantada em Novo Mundo os membros  ressaltam que a maioria das áreas dos parques Estadual  1 e 2   se localizam no território NovoMundense..

A próxima reunião do conselho consultivo do parque Estadual do Cristalino acontecerar no mês de setembro do ano em curso.