Cada família receberá R$ 100, 00 mensais para comprar alimentos
Publicado em: 16/03/2018 ás 16:59:00 Autor: Eliel Kuss Fonte: Comunicação

A secretaria de assistência social através da primeira dama Maria de Fátima realizou a entrega de 61 sessenta e um cartões do programa “Pró Família” em Novo Mundo.

O Pró-Família funciona através de transferência de renda. Cada família receberá mensalmente R$ 100 que poderão ser gastos na compra de alimentos em estabelecimentos cadastrados e aptos a aceitarem o cartão do Pró-Família.

Além da transferência de renda, os beneficiados terão que participar de cursos de qualificação e se preparar para o mercado de trabalho.

O prefeito Antônio Mafini que estava em viagem fez uma ligação à primeira dama, destacando que o programa será importante para o município.

“Nós temos em nosso município várias famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social, esse dinheiro que elas receberão através do Pró-Família será de muita ajuda, sei que a partir deste dia muitas famílias poderão se alimentar melhor”.

Além das famílias beneficiadas cada Agente Comunitário de Saúde e Assistentes Sociais também receberão o benefício. Os ACS serão as responsáveis pelo acompanhamento das famílias durante o período em que elas estiveram participando do Programa, que tem duração de 12 meses.

Para isso, cada uma delas receberá uma gratificação de R$ 100 por mês, além de um kit contendo uma mochila, camisa de manga longa, boné e protetor solar.