Publicado em: 14/10/2019 ás 10:41:00 Autor: Eliel Kuss

Aconteceu no último sábado e domingo dias 06 e 07 de julho o Mutirão do Hospital de Câncer de Mato Grosso em Novo Mundo e na Comunidade Cristalino do Norte (Cinco Mil).

A equipe do hospital ficou surpresa pelo acolhimento da população de nosso município, mas o que mais impressionou foram os números de atendimentos.

Mais de 200 pessoas foram atendidas no sábado dia 06 de julho em Novo Mundo e mais de 150 atendimentos realizados na Comunidade Cristalino do Norte.

Isso mesmo mais de 350 atendimentos foram realizados em várias especialidades como:

- Exame de Mama;

- Exame de Pele;

- Exame de Boca;

- Exame de CCO;

O Prefeito Toni Mafini expressou seu sentimento. “Fico feliz em poder receber a equipe do hospital em nossa cidade, aliás poder levar a equipe até a comunidade Cinco Mil. Quero parabenizar cada servidor envolvido nesse mutirão, pois cada dia que passa vejo o quanto nossa saúde tem melhorado. Olho para cada pessoa que está aqui e vejo nos olhos a necessidade deste atendimento. Poder trazer esse mutirão até Novo Mundo significa muito na vida de cada pessoa aqui presente. Deus tem nos presenteado com esse momento, quero dizer a todos que estou sempre pronto para fazer o melhor a cada cidadão, hoje sou prefeito mas antes de tudo sou cidadão, humano e com um coração totalmente voltado a poder ajudar.

Também quero agradecer a população de nossa cidade que ajuda na campanha do hospital do câncer, cada cidadão que faz uma doação e também participa dos leilões. É essa parceria entre população, prefeitura e hospital que têm dado resultado. Somos um município pequeno, porém de um povo com coração enorme.”

Secretaria de Saúde Luciane Almeida fez um breve relato de todo mutirão. “Finalizamos o mutirão neste domingo dia 07 de julho na Comunidade Cristalino do Norte, realizamos mais de 350 atendimentos, imagine só o quanto isso foi benéfico para cada um. Pessoas que a tempo esperava por uma consulta. Quero muito agradecer o apoio da prefeitura, de cada funcionário que nos ajudou para que tudo isso acontecesse, agradecer a população que compareceu e nos ajudou na divulgação.

Quando colocamos o coração em tudo que fazemos tudo dá certo! E o coração de toda equipe da saúde está voltado a fazer um trabalhao com amor e dignidade.

A equipe do hospital ficou surpresa com a recepção e o quanto nossa população é receptiva.

Há não podemos esquecer que em nossa cidade muitas pessoas ajudam o Hospital de Câncer nos leilões e hoje colhemos o fruto desta parceria.”

A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura necessária para os procedimentos médicos como exames e avaliações que aconteceram nas unidades de saúde do município.