28 09:24:38 de Julho de 2022

Neste dia 28 de julho é comemorado o dia do agricultor e o Prefeito de Novo Mundo-MT, Antônio Mafini, parabeniza a todos os agricultores pelo seu dia, profissionais que trabalham com o cultivo de produtos da terra.

Em 28 de julho de 1860, Dom Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da agricultura, Comercio e Obras Publica, que em 1930 passou a se chamar Ministério da Agricultura. Mas foi em 1960 que o Presidente Jucelino Kubitschek instituiu o dia 28 de julho como dia do agricultor, sancionando o Decreto de Lei Nº 48.630, de 27 de julho de 1960.

O agricultor é um dos principais condutores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. Além de produzir alimento que está em nossa mesa diariamente o agricultor é responsável por produzir diversas matérias primas para produção de matérias que utilizamos em nosso dia a dia.

Parabéns a todos os agricultores que incansavelmente trabalha diariamente sem poder desfrutar de sábados, domingos e feriados. Queremos deixar nosso agradecimento em especial neste dia, mas nossa gratidão se estende a todos os outros dias do ano, a vocês que vem construindo com qualidade uma agricultura forte, que alimenta o mundo, com dedicação e cuidado com o solo e com a vida.

Parabéns Agricultor

Prefeito Antônio Mafini