Publicado em: 02/08/2019 ás 09:02:00

Uma forma encontrada para amenizar o impacto negativo ao meio ambiente e também para a proliferação do mosquito da dengue foi à técnica de reutilização de pneus.

Entre os dias 29 de julho e 01 de agosto  o CRAS – Centro de Referencia e a Secretaria de Assistência Social desenvolveu o Curso de Reciclagem de Pneus em Novo Mundo.

Utilizando pneus velhos, foram feitos vários objetos, como cadeiras, mesa, balanços infantis, lixeiras, pufes, entre outros. O curso teve como objetivo apresentar a sociedade novas formas de destinação dos pneus pós-consumo.

A primeira dama Maria de Fátima destacou. “Como foi proveitoso esse curso e quero muito agradecer as pessoas que participaram, destaco que a grande maioria foram mulheres que tiveram a oportunidade de aprender a fazer muitos objetos usando pneus.

Temos fotos dos objetos confeccionados e ficaram lindos! Parabéns a todos e a todas, com certeza esses pneus estariam aí poluindo o meio ambiente e agora de forma reciclada se transformaram em grandes obras de arte. Valeu a pena cada gota de suor aprendo as técnicas corretas”.

“Quanta vezes vemos pneus jogados por aí e não damos importância, hoje presenciei que é possível transformar pneus em lindos objetos muito úteis. Para se ter uma noção durante o curso foi usado 140 pneus velhos. Esses pneus nãos estarão mais poluindo o meio ambiente, pois se transformaram em cadeiras, balanços, gangorras, lixeiras, vasos de flores, vasos para hortaliças.

Quero conscientizar nossa população, pois muito em breve as pessoas que fizeram este curso estará criando suas peças e vendendo para você cidadão, será o momento de valorizar este trabalho e comprar os produtos.

Muito o brigado a todos participantes, fiquei muito feliz com o resultado de tudo. Obrigado a toda equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social". Finalizou o prefeito Toni Mafini.

A prefeitura municipal comunica aos interessados em adquirir suas peças a realizarem suas encomendas com as pessoas que realizaram o curso, pois todos já estão produzindo peças para vender e fazer renda para suas famílias.