NovoMundo
Publicado em: 30/08/2018 ás 08:16:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

Na ultima quarta feira (29/08) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde  esteve (PSF) Catarina ZinMafini Zona Rural do município.

Acompanharam o Chefe da Pasta Almir Magalhães. a coordenadora  administrativa  Roberta , a servidora municipal Luciene responsável pelos o sistemas  e a enfermeira Luciane Donato coordenadora da atenção Básica.

Durante a reunião periódica com os profissionais de saúde , com a finalidade de desenvolver um atendimento rápido e eficaz aos usuários do (SUS )

O Secretario  municipal de Saude  tem usado  sempre o dialogo como formar de  aproximar  os profissionais da área  aos pacientes  e posteriormente  estreitar  de forma  igualitária e cotidiana a relação com a equipe de trabalho dentro de um clima harmonioso e produtivo.

Na oportunidade foi ministrada uma palestra  aos agentes comunitários de saúde sobre o aleitamento materno   lembrando que agosto é o mês destinado ao tema tambem conhecido como agosto Dourado.

.
Os (ACS) é  a porta principal de  entrada dos Usuários do Sistema Único de Saúde  aos (PSF) os mesmos  tem contato direto com as famílias  em visitas periódicas  em micro árias especificas atendo toda municipalidade.

Almir  Enalteceu  o enpenho do chefe do executivo municipal prefeito ToniMafini pela confiança bem como a secretaria de financas NeivaMafini que nao mede esforcos na hora de viabilizar recurcos para melhoria do atendimento de Saúde no município.

Após  as atividades  desenvolvidas  Reuniões e Palestras  foi servido um delicioso  Coffee Break. ..