A Partir do dia 28 de junho de 2019 as contas em atraso terão o serviço de água cortado
Publicado em: 29/05/2019 ás 15:25:00 Autor: Eliel Conrado

Departamento de Água de Novo Mundo Lança a Campanha “Fique em Dia com o Água”.

O objetivo e renegociar com os cidadãos os débitos pendentes pois ainda é grande a inadimplência o que dificulta maiores investimentos e melhorias no serviço.

Comunicado do Departamento de Água de Novo Mundo - MT

A água é um recurso indispensável para a vida humana e, por isso, seu consumo deve ser visto como item prioritário dentro de uma residência ou estabelecimento, o que pede o pagamento dessa conta em dia.

O Departamento de Água de Novo Mundo – DAE, faz um alerta para aqueles cidadãos que possuem contas de água em atraso com a autarquia. “Com o amparo do Decreto nº 071/2018, iniciaremos a notificação do corte de água em imóveis com contas em atraso a partir do dia 28 d junho de 2019.

Das Contas em Atraso:

I-                    Todos imóveis com pendencias em atraso terão o serviço de fornecimento de água cortado a partir do dia 28/06/2019;

II-                  O DAE está disposto a renegociar as dívidas de água em até 5 vezes sem juros e multas;

 

Tenho faturas em atraso o que devo fazer?

I-                    Procure o DAE – Departamento de Água e Esgoto localizado na Travessa Alves Filho (Prédio do CIAC) próximo a Prefeitura Municipal;

II-                  O DAE – Departamento de Água e Esgoto realizará um acordo de reparcelamento de dívida e emissão de carnês para o pagamento do débito sem juros e multas;

 

Caso não realize a renegociação dos débitos pendentes o que pode acontecer?

I-                    Caso o cidadão não procure o DAE para renegociar seus débitos até o dia 28/06/2019 o mesmo estará sujeito ao corte do serviço de água;

II-                  - Serviço de água cortado;

III-                - Nome negativado e colocado na dívida ativa;

IV-               - Não será possível realizar transações comerciais com necessidade de documentos e certidões da Prefeitura Municipal.

 

Em minha residência a água é clandestina ou não está cadastrada, não tenho cavalete e hidrômetro, minha ligação é clandestina (gato). Como devo proceder para regularizar?

I-                    Todas as residências que por acaso ainda possua ligação de água que não é contabilizada (ligação direta, falta cavalete, falta hidrômetro, gato, etc). Deverão comparecer ao DAE munido dos seguintes documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, Contrato de Compra e Venda ou Locação do Imóvel) para realizar o cadastro no sistema;

II-                  Caso o Cidadão não regularize sua situação o mesmo será enquadrado no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Observação: O Departamento de Água está realizando o levantamento em cada residência em nossa cidade e foi observado um grande número de ligações clandestinas, imóveis sem cadastro junto a Departamento de Água, “gato”.

Assim o cidadão que de modo espontâneo procurar o Departamento de Água para a regularização não sofrerá sanções previstas em Lei.

Portanto orientamos os mesmo a procurar o Departamento o quanto antes.

Após o dia 28/06/2019 e findado o prazo para regularização as residências com estes problemas serão penalizadas com forme a LEI.

O Departamento de Água vem realizando orientação e campanhas em todos os meios de comunicação disponíveis em nosso município orientando os usuários sobre a regularização.

Após o dia 28/06/2019, enviará aos consumidores com débitos um comunicado sobre a possibilidade de corte, caso as pendências não sejam quitadas e/ou negociadas.

Como regularizar débitos de água?

Procure o DAE – Departamento de Água e Esgoto localizado na Travessa Alves Filho (Prédio do CIAC) próximo a Prefeitura Municipal de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

Ou ligue no telefone (66) 3539 – 6231 – Ramal: 32 – Departamento de Água

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