Publicado em: 14/02/2025 ás 14:59:00
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa
A qualidade do fornecimento de energia elétrica na comunidade Cristalino do Norte tem sido uma preocupação constante dos moradores, que há tempos cobram soluções da empresa Energisa.
As frequentes quedas de energia vêm causando prejuízos aos produtores locais, especialmente na perda da produção de leite.
Após insistentes reclamações da população diretamente à Energisa, a Prefeitura de Novo Mundo reforçou o pedido por melhorias na rede elétrica da comunidade. Nesta semana, uma grande equipe da concessionária esteve no Cristalino do Norte realizando adequações, mas a gestão municipal segue pressionando por uma solução definitiva.
O prefeito já formalizou um documento com a solicitação oficial de melhorias e, na próxima semana, entregará pessoalmente ao presidente da Energisa durante uma reunião marcada em Cuiabá. O vice-prefeito Adailton, que é morador da comunidade, destacou que as constantes quedas de energia comprometem o dia a dia dos moradores e que a Prefeitura seguirá cobrando providências.
Além dos prejuízos para os produtores rurais, as paralisações no fornecimento de energia também afetam o atendimento no posto de saúde da comunidade. Para minimizar os impactos, a Prefeitura já está mobilizando um processo de licitação para a compra de um gerador, garantindo que o serviço de saúde continue operando mesmo durante eventuais apagões.
A administração municipal é parceiro da população nas cobranças por melhorias na infraestrutura elétrica do Cristalino do Norte.
Prefeitura Municipal- De Mãos dadas por Novo Mundo.
Notícias relacionadas
10/03/2026
Dentistas e Auxiliares/Técnicos em Saúde Bucal participaram de uma imers...
18/02/2026
Após cumprir agenda na capital Cuiabá em busca de recursos e melhorias pa...
18/02/2026