Poço terá vazão de até 240 mil litros dia e atenderá mais de 600 famílias.
Publicado em: 18/10/2019 ás 07:27:00 Autor: Eliel Kuss

Nesta quinta-feira (17) a prefeitura municipal de Novo Mundo através do prefeito Toni Mafini tornou em realidade um antigo sonho da Comunidade Cristalino do Norte.

A muitos anos toda comunidade sofria devido a falta de água, quando o prefeito Toni Mafini assumiu a gestão em 2017 constatou que havia um sistema de abastecimento de água abandonado dentro da comunidade. Assim juntamente com vereadores e atendendo um pedido da população o prefeito colocou o sistema para funcionar, porém a água não era de qualidade e não podia ser garantida ao consumo humano, somente para necessidades básicas.

Esse pesadelo chegou ao fim, pois agora toda população local terá água potável e de muita qualidade, pois a prefeitura acabou de finalizar o poço artesiano tão sonhado pela população.

 

“Durante minha campanha fui cobrado pela população da comunidade que faltava água durante o período de estiagem. Constatamos que aqui havia um sistema de água abandonado e a população padecendo. Aqui moram cerca de 1.200 pessoas e realmente era vergonhoso ver essa situação, como isso era possível?

Assim colocamos esse sistema para funcionar provisoriamente, porém a água não era potável e servia apenas para as necessidades básicas.

Fiz um compromisso de fazer um poço artesiano e com recursos próprios! Hoje o pesadelo da falta de água chegou ao fim, sou grato a Deus, as pessoas da Comunidade Cristalino do Norte que oraram para que o poço desse uma boa vazão para atender a população, pois aqui em nossa região não dá poço artesiano de qualidade.

Mas Deus ouviu as orações e abençoou a comunidade com poço que pode chegar á fornecer mais de 240 mil litros por dia. Breve vamos inaugurar”!

Não podemos voltar atrás, temos que andar para frente e acreditar no crescimento de nossa região.

Notícias relacionadas

03/11/2021

NOVO MUNDO: PREFEITURA RECEBE MAQUINÁRIOS PARA REALIZAR TRABALHOS ATRAVÉS...

Visualizar Notícia

28/10/2021

NOVO MUNDO: Metamat garante a perfuração de 02 poços artesianos de grand...

Visualizar Notícia

28/10/2021

NOVO MUNDO: INICIADO O LEVANTAMENTO DO PROJETO PARA ASFALTAR ENTRE NOVO MUN...

Visualizar Notícia

22/10/2021

NOVO MUNDO: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA REUNIÃO NA COMUNIDADE PACURI...

Visualizar Notícia