Publicado em: 14/05/2012 ás 17:18:59
O presidente da Associa��o Goiana de Munic�pios (AGM), M�rcio Cec�lio, e diversos outros prefeitos, chegam a Bras�lia nesta segunda-feira, 14 de maio. Os gestores municipais participar�o da mobiliza��o municipalista nacional promovida pela Confedera��o Nacional de Munic�pios (CNM) e liderada pelo presidente Paulo Ziulkoski. De acordo com a assessoria de imprensa da AGM, Cec�lio participar� da �ltima assembl�ia geral no final tarde, para tratar da XV Marcha a Bras�lia em Defesa dos Munic�pios. Em entrevista ao Programa O Mundo em Sua Casa da R�dio Brasil Central na manh� desta segunda-feira, o presidente da AGM disse que os Munic�pios est�o em situa��o extremamente dif�cil nunca antes vista, por causa do desequil�brio entre receitas e despesas provocado pela redu��o dos recursos e aumento das responsabilidades. Ele salientou que os prefeitos esperam maior conscientiza��o do governo federal e do Congresso Nacional com o problema. �Nesses dias da Marcha, os prefeitos goianos v�o intensificar ainda mais a articula��o junto aos nossos representantes no Congresso Nacional em busca de apoio�, avisou o presidente da Associa��o. Segundo ele, os deputados federais e os senadores goianos t�m se mantido fi�is no apoio aos interesses dos Munic�pios. A Marcha come�a ocorre de 15 a 17 de maio, em Bras�lia, no Royal Tulip Bras�lia Alvorada � no SHTM Trecho 1, Conjunto B, Bloco C. Da Ag�ncia CNM, com informa��es da AGM.