Publicado em: 31/05/2011 ás 10:30:50 Fonte: ClicHoje
A boa notícia de que o preço da saca do milho está subindo de R$ 8 em 2010 para a faixa dos R$ 18 não anima o produtor de Mato Grosso. O motivo é a previsão mais pessimista é de quebra de até 40% na produção de milho safrinha, cuja colheita já está tendo início em algumas regiões produtores do Estado.

O grande problema foi a escassez de chuva a partir da primeira semana de abril combinado com o atraso no plantio do grão provocado pela soja, que também sofreu atraso na semeadura devido a problemas climáticos.

Na região Médio Norte algumas plantações ainda chegaram a se beneficiar com ocorrências pontuais de chuva. Em Sinop a redução do milho safrinha deve ficar abaixo dos 25%. É o que informa Antonio Galvan, presidente do Sindicato Rural do município.

Galvan acredita que haverá desabastecimento de milho no País e que o governo federal “um abacaxi nas mãos”. Mas, apesar das lamentações da classe produtora, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) ainda não apresentou números oficiais indicando a quebra de milho safrinha.

O delegado da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em Sinop, Leonildo Bares, está pessimista. Segundo seus cálculos, Mato Grosso terá queda de até 40% na produção de milho.
Notícias relacionadas

31/10/2025

Compromisso com a proteção da infância e juventude!

Visualizar Notícia

31/10/2025

BIBLIOTECA MUNICIPAL INFORMA!

Visualizar Notícia

24/10/2025

O trabalho continua na MT-389!

Visualizar Notícia

24/10/2025

A Prefeitura Municipal de Novo Mundo informa que estão abertas as inscriç...

Visualizar Notícia