Jovens atendidos pelo Programa
Publicado em: 27/04/2010 ás 16:42:26 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

Graças ao acatamento da 1ª Dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, o município de Novo Mundo irá ampliar o atendimento no Projovem. Uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos.

Segundo a Secretária de Assistência Social de Novo Mundo, Valéria Brito, trata-se de um serviço socioeducativo, que integra as ações de Proteção Social.

“Nossas atividades complementam a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, criando e dinamizando as condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional”, disse Valéria Brito.

Atualmente 25 jovens participam do programa em Novo Mundo e recebem orientações sobre direitos, deveres e obrigações, praticam atividades culturais como dança, teatro, artesanato, desenvolvem a intelectualidade e a cidadania através de dinâmicas, participam de passeios e atividades esportivas, além de receberem uma atenção especial de uma equipe composta por educadores, assistentes sociais e psicólogos.

“O Projovem é desenvolvido com muito êxito naquele município, e diante deste esforça da atual administração através das contrapartidas, procuramos ampliar o atendimento, dobrando o número de jovens, de 25 para 50. Agora a Secretaria Municipal de Assistência Social deverá abrir as matrículas para atender o público alvo, e assim providenciar o direcionamento desses jovens a uma vida digna e plena de cidadania”, disse a 1ª Dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa.  

Notícias relacionadas

29/02/2024

Prazo final para o desconto no alvará!

Visualizar Notícia

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia