Publicado em: 05/10/2010 ás 15:11:59 Fonte: g1.globo.com/jornal-nacional
O candidato do PSDB, José Serra, celebrou a ida para o segundo turno e começou a articular alianças para a reta final da eleição.

José Serra chegou à festa do PSDB paulista por volta da meia-noite, para comemorar o resultado nas urnas. "Quero aqui fazer um chamado, um chamado aos partidos, um chamado aos políticos e um chamado aos brasileiros e brasileiras do bem. Vamos juntos agora, em outubro, para construir um país melhor", declara o candidato do PSDB à presidência.

Serra destacou o papel de Marina Silva, do Partido Verde, no primeiro turno das eleições. "Queria me congratular com a Marina Silva pela votação expressiva. Ela contribuiu para o jogo democrático no Brasil e também por ter aproximado da política tantos jovens no Brasil que através dela se mobilizaram. Essa foi outra contribuição muito importante que essa senadora do Acre, candidata a presidente da República, nos fez ao processo eleitoral e ao nosso país", diz.

Depois da festa, o candidato tucano foi para casa e só reapareceu nesta segunda-feira (4), em Minas Gerais. No fim da manhã, José Serra foi a Belo Horizonte prestar solidariedade ao ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, eleito senador. O pai de Aécio morreu neste domingo (3). O corpo foi cremado nesta segunda-feira (4).

Serra chegou acompanhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin. No velório, o encontro emocionado com Aécio Neves.

O candidato tucano falou sobre a importância do apoio do governador reeleito de Minas, Antônio Anastasia, e de Aécio como estratégia para o segundo turno. “Acredito que ele vai ser uma das pessoas chaves, junto com Anastasia aqui em Minas e em um plano nacional, para que a gente chegue a um final feliz neste segundo turno”, afirma.

Na saída, Serra disse que espera uma aproximação com Marina Silva. “Eu tenho muita proximidade com PV, porque o PV sempre me apoiou na prefeitura e no governo de São Paulo. Então, elementos para a aproximação existem, e espero sinceramente que ela aconteça”.

O candidato do PSDB voltou para São Paulo no início da tarde.
Notícias relacionadas

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia

05/10/2021

NOVO MUNDO: SECRETARIA DE SÁUDE OFERECE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA CRI...

Visualizar Notícia