O evento aconteceu entre os dias 07 a 10 de dezembro de 2017.
Publicado em: 11/01/2018 ás 13:31:00 Autor: Eliel Conrado Fonte: Comunicação

Novo Mundo sediou a 3ª Copa Nacional de Laço Comprido e a 9ª Copa de Laço.

O evento de nivel nacional contou com grande participação popular superando as expectativas da organização, com mais de 400 laçadores competindo em variadas categorias.

O prefeito municipal Antonio Mafini fez questão de agradecer a Confederação Brasileira de Laço Comprido (CBLC).   " Esta competição levará nossa cidade para ficar conhecida a nível nacional, pois contamos com a presença de vários laçadores, representados os estados do Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul nosso Mato Grosso e outros estados brasileiros.

Quero agradecer a Dr.  José Atanásio Lemos Neto, Presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido  e o André Zacarias Tesoureiro da Confederação. Muito Obrigado por esta oportunidade, por estarem difundindo o Laço Comprido por todo Brasil, essa atitude é louvável. Senhor João Rech Presidente da Federação Matogrossense de Laço Comprido e o Lobão nosso Patrono, que não mediram esforços em intermediar para que essa festa acontecesse em Novo Mundo, muito obrigado!"

Marcaram presença o Deputado Federal Ezequiel Fonseca, o qual no uso da palavra exaltou a conquista de um município ainda em crescimento, destacou que Novo Mundo vive um momento diferente, onde é notório os avanços do agronegócio e com isso outras fontes de renda. O deputado colocou seu gabinete a inteira disposição, garantindo trabalhar ainda mais pelo município.

A presença ilustre do Dr. José Atanásio Lemos Neto, Presidente da Confederação Nacional de Laço Comprido, o mesmo tem mais de 40 anos de serviços dedicados ao esporte do laço. O mesmo fez um agradecimento especial a cidade e todos envolvidos, realizou um breve relato dos trabalhos da Confederação Brasileira de Laço Comprido, as conquistas e desafios diários, destacando que o esporte hoje conta com mais de 100.000 mil laçadores federados em todo Brasil, que a Confederação tem buscado de todas as formas divulgar e tornar o laço cada dia mais forte no Brasil. Pois há uma equipe e parceiros com esse próposito, que não medem esforços para tornar o laço mais popular.

Segundo Lobão Presidente do "Clube dos Lobos" patrono. “A tempos que buscávamos um evento de nivel nacional para Novo Mundo. Graças ao apoio de patrocinadores e o apoio da gestão municipal, Federação de Clube de Laço de Mato Grosso e Confederação Nacional de Laço Comprido estamos realizando este sonho um evendo a nivel nacional'.

O Evento teve cobertura ao vivo do Canal do Laço no youtube, onde a transmição contou com chat, interagindo ao vivo com internautas de várias cidades do Brasil e até do Exterior.