Publicado em: 14/10/2019 ás 13:09:00 Autor: Eliel Kuss

A Prefeitura de Novo Mundo adere ao novo ciclo do Programa Saúde na Escola (PSE), referente ao biênio 2019/2020. E passa a beneficiar mais de 900 estudantes oriundos de todas unidades escolares do município.

“O programa saúde na escola é um modelo assistencial voltado para ações de prevenção de doenças e promoção de saúde nas escolas, com um olhar voltado para os estudantes, que atuam como multiplicadores de informações, levando o que aprendem na escola para as comunidades onde vivem”.

A princípio a secretaria municipal de saúde têm realizado os seguintes serviços:

- Atendimento médico e odontológico;

- Atualização/verificação da situação vacinal;

- Realização antropométrica (peso e a altura);

- Palestras e orientações em variados temas (obesidade infanto-juvenil);

- Consulta preliminar de visão;

- Cuidados com a saúde bucal;

A equipe da secretaria municipal de saúde comemora o saldo positivo em cada ação realizada, além comprometimento da Secretaria Municipal de Educação, professores e servidores de cada escola visitada.

Já foram comtempladas as escolas localizadas na Comunidades Cristalino do Norte, Rochedo, Nhandú, Araúna I. Porém as ações não terminam por aí, continuarão alcançado as demais unidades escolares em todo município.

Segundo os prifisionais de saúde envolvidos é notavél a curiosidade e a felicidade no olhar de cada criança alcançada com o programa em cada escola visitada.

A prefeitura municipal de Novo Mundo através do prefeito Toni Mafini compromete-se a dar total apoio além de ampliar as ações do Programa Saúde na Escola para o próximo ano, além de parabenizar todos servidores e colaboradores envolvidos.