Publicado em: 14/10/2019 ás 13:51:00 Autor: Eliel Kuss

A Prefeitura municipal de Novo Mundo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (25) a inauguração da Academia da Saúde na praça central.

No total foram instalados nove equipamentos novos que serão utilizados por até 27 pessoas ao mesmo tempo para a prática de atividades físicas proporcionando maior qualidade de vida e lazer à população.

Na oportunidade a secretária da Saúde, Luciane Marques, ressaltou a importância desta conquista para os munícipes. “Nossa cidade a partir deste momento conta com estes equipamentos para a prática de esportes. Muitas pessoas têm vontade de ter uma vida mais saudável, mas não tem condições de pagar uma academia. Este é um espaço para prática de exercícios físicos gratuitos que irão melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”.

“Quando assumi a prefeitura em Novo Mundo fiz um compromisso de cuidar de nossa cidade e nossa gente, essa academia era uma vontade de toda população, pois aqui em nossa praça todos os dias temos pessoas realizando caminhada e cuidando de sua saúde, agora temos mais esta opção e de forma gratuita. Quero ressaltar que o recurso para aquisição dos equipamentos foi totalmente próprio.

Quero neste espaço agradecer a equipe trabalhou construindo e instalando essa academia em tempo recorde. Fiz questão em tê-los na foto da inauguração, muito obrigado a todos”. Finalizou o prefeito Toni Mafini.