Publicado em: 14/10/2019 ás 10:33:00

Atenção população de Novo Mundo a Secretaria Municipal de Saúde comunica que nos próximos 30 dias haverá mutirão para cirurgias de cataratas e pterígio para os cidadãos de nossa cidade.

Assim os interessados deverão procurar a unidade de saúde munidos de documentos pessoais e cartão do Sus onde estará sendo avaliado e posteriormente encaminhando ao mutirão que acontecerá nos próximos 30 dias no hospital regional de Peixoto de Azevedo. Haverá transporte e total assistência aos cidadãos que realizarão os tratamentos.

A secretaria de saúde comunica que em Novo Mundo e comunidades há vários pacientes aguardando esse tratamento, portanto é importante repassar essa informação e incentivá-los a procurar a unidade de saúde com urgência.

“Todos os pacientes que necessitam de realizar o tratamento de catarata ou pterígio deverão procurar a unidade de saúde imediatamente, tendo em mãos os documentos pessoais e cartão do Sus. O paciente será avaliado pelo médico da unidade de saúde e posteriormente ter sua ficha preenchida e encaminhada para cirurgia que acontecerá neste mês de julho de 2019 em Peixoto de Azevedo. A secretaria de saúde garantirá toda assistência de transporte e apoio aos pacientes de nossa cidade.” Destacou a secretaria Luciane Marques.