Publicado em: 14/10/2019 ás 09:36:00 Autor: Luciane de Almeida Donato Marques

A Prefeitura de Novo Mundo, através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (06) a Reinauguração da nova Unidade Básica de Saúde “Dorico Pereira de Araújo”.

Para a secretária de Saúde, Luciane Marques, a nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. “Que todos os moradores a serem atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos. A partir de hoje, a nova UBS estará de portas abertas para recebê-los. É mais um passo dado para o fortalecimento da atenção básica no município”, concluiu Luciane.

“É uma honra cumprir mais este compromisso com os moradores de Novo Mundo.” Assim o prefeito Toni Mafini manifestou sua alegria durante a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS).  “Estamos reinaugurando e colocando para funcionar novamente esta unidade de saúde, pois o prédio foi construído no ano de 1998, assim foi necessária a ampliação e adequações para atender as normas do SUS e também dar comodidade aos servidores e pacientes. É o resultado dos nossos esforços para cuidar melhor da saúde da nossa população.

Sempre falo na valorização dos servidores públicos e neste momento quero parabenizar os servidores da secretaria de saúde, que diariamente realizam um trabalho exemplar para nossa população.

Em Novo Mundo não fazemos nada sozinho, tudo isso conta com o apoio de toda Câmara de Vereadores indistintamente, da gestão municipal e da população, pois nossa gente tem o dom de ajudar uns aos outros.

Estamos juntos sempre buscando o melhor para a nossa cidade, pois sabemos o quanto esta benfeitoria significa para toda população que busca atendimento de saúde em nosso município. Com muito trabalho e aos poucos, estamos construindo uma nova história em Novo Mundo.

Espero que a população e os profissionais que aqui estão, aproveitem este local de trabalho com todo o nosso amor”, destacou o prefeito.

Serviços ofertados na nova UBS - Dorico Pereira de Araújo

O novo espaço conta com oferta de atendimentos de uma equipe da Estratégia de Saúde da Família, (clínico geral, dentista, enfermeiros, agentes comunitários, técnicos de enfermagem, recepcionista e auxiliar de consultório dentário).

A nova unidade de saúde conta com um médico, um consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de triagem, sala de curativo, sala de medicação, sala de expurgo, sala de esterilização, banheiros masculino e feminino para cadeirantes, banheiros para funcionários, depósito para materiais de limpeza e copa.