Publicado em: 14/10/2019 ás 13:03:00 Autor: Eliel Kuss

A Secretaria de Saúde de Novo Mundo desenvolvendo ações de Educação Continuada, realizou na última sexta-feira (12) o Curso de Primeiros Socorros para os servidores, com explanação de teorias e técnicas práticas que auxiliam no atendimento de emergências e que podem salvar vidas.

O curso foi ministrado pelo Mestre Vladimir Rodrigues Faustino, o mesmo é Coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Ajes de Guarantã do Norte.

Durante a atividade, foram abordados temas de primeiros socorros que são imprescindíveis para o aos profissionais que atuam na secretaria municipal de saúde.

Foram abordadas técnicas importantes para o atendimento adequado de ocorrências, dentre elas como realizar os procedimentos corretos em situação de emergência, as mais comuns são: convulsão, parada cardiorrespiratório, automedicação, engasgamento, hipoglicemia, quedas e outras situações.

Para a prefeitura municipal o objetivo é ter profissionais capacitados a determinadas ocorrências de emergência, o conhecimento técnico e o tempo podem salvar vidas. Respaldar que os servidores tenham o melhor desempenho em suas funções cotidianas de trabalho.

Luciane Donato secretária de saúde destaca que as normas técnicas de primeiros socorros devem fazer parte do currículo dos profissionais que diariamente lidam com inúmeras situações. “Criamos esse projeto justamente para capacitar nossos servidores e a cada mês realizaremos diferentes cursos através da Educação Continuada, a gestão municipal entende que é imprescindível zelar pela qualificação profissional de nossos servidores municipais.”