Publicado em: 14/10/2019 ás 10:22:00 Autor: Eliel Kuss

Na manhã do último domingo (19), foi realizado o primeiro passeio ciclístico promovido pelas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social.

O evento teve como concentração a Praça Central do município e contou com um grande número de participantes.

O passeio percorreu algumas avenidas e ruas do município de Novo Mundo totalizando quase 6 quilômetros.

Durante o decorrer do passeio, o clima foi tomado pela alegria, descontração e pelo espírito esportivo. Na chegada, todos foram recepcionados com um delicioso café da manhã e em seguida foi sorteada 5 bicicletas e vários outros prêmios entre os participantes.

Foi na verdade, um evento que marcou o final de semana. Teve inclusive a participação ilustre de ciclistas das cidades de Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo.

 “Foi uma manhã de domingo de muita alegria entre famílias e os amigos, todos os participantes estão de parabéns. Esse foi apenas o primeiro passeio ciclístico, tenho certeza que o próximo vai atrair um número maior de participantes, e hoje o que vimos aqui, foi uma demonstração de muita energia e também um incentivo ao uso da bicicleta na nossa cidade”, disse Luciane (Secretária de Saúde).

“O passeio ciclístico é um momento de lazer e distração para todos os participantes, além estimular hábitos saudáveis como a sustentabilidade e o combate ao sedentarismo”. Destacou o Professor Leandro (Organizador do Evento).

O Prefeito Toni Mafini parabeniza toda organização e participantes do evento, garantindo maior apoio no próximo passeio ciclístico do ano de 2020.

“Não pude estar presente durante o evento, porém soube do sucesso e a grande participação das famílias de Novo Mundo. Parabéns aos organizadores e participantes.

Em 2020 este evento estará em nosso calendário e com certeza iremos realizar um evento muito maior”.