Publicado em: 07/04/2011 ás 10:43:36

Em seu primeiro discurso no Senado, Aécio Neves atacou o PT e fez críticas ao governo Dilma. Com esse discurso, o ex-governador de Minas estabeleceu as diretrizes políticas para a oposição.

Antes do discurso, o senador Aécio Neves se reuniu com a bancada tucana. Na semana em que o governo Dilma Rousseff completa cem dias, o ex-governador de Minas, a caminho do plenário, preferiu dar outra conotação à data.

Na tribuna do Senado, Aécio se apresentou como um homem de diálogo que não foge a enfrentamentos. Ele fez críticas ao PT e responsabilizou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de votar contra projetos de interesse do Brasil.
 
Aécio não esqueceu de lembrar que a estabilidade da economia começou no governo Itamar Franco. Ele foi duro quando acusou o Partido dos Trabalhadores de governar para se próprio.

O senador também disse que os primeiros meses de Dilma Rousseff não representam uma ruptura entre o velho e o novo. A reação foi imediata. O líder do Partido dos Trabalhadores, senador Humberto Costa, defendeu o governo do ex-presidente Lula e o de Dilma Rousseff.

Esta foi a primeira vez que o governo e oposição se enfrentaram no plenário desde a aprovação do salário mínimo. Aécio Neves encerrou o discurso dizendo que a oposição está viva.

Notícias relacionadas

06/10/2025

Convite para Ação do Outubro Rosa

Visualizar Notícia

06/10/2025

Prefeitura Municipal Promove Ação de Saúde Mental e Bem-Estar para Servi...

Visualizar Notícia

06/10/2025

Mês de prevenção ao câncer de mama

Visualizar Notícia

06/10/2025

A primeira-dama Elena Guimarães, acompanhada do assessor Fernando, esteve ...

Visualizar Notícia