Publicado em: 04/03/2011 ás 09:40:57
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta quinta-feira que o líder líbio, Muammar Kadhafi, aceitou sua proposta de envio de uma missão internacional de paz à Líbia, onde um agravamento do conflito "levaria o barril de petróleo acima dos US$ 200".

"Consegui falar com Kadhafi anteontem por um momento (...) e perguntei: 'Está disposto a receber uma comissão de países?' E ele respondeu: 'Olha, Chávez, não apenas os países, que venha inclusive a ONU, para ver o que na verdade está ocorrendo aqui".

O líder venezuelano advertiu que o "petróleo pode superar os US$ 200" o barril se o conflito na Líbia se transformar em uma "guerra internacional", como ocorreu no Iraque em 2003. "E isto não convém a ninguém no mundo".

Kadhafi "não vai partir, sei que não vai, e por isso estão planejando matar Kadhafi", disse Chávez, lembrando que o líder líbio e sua família já foram alvo de ataques no passado.

O porta-voz do departamento de Estado americano, Philip Crowley, descartou a proposta de mediação da Venezuela, afirmando que "não é necessário que uma comissão internacional diga ao coronel Kadhafi o que precisa fazer para o bem de seu país e a segurança de seu povo".
Notícias relacionadas

10/01/2025

Secretária de educação participa de reunião com DRE

Visualizar Notícia

29/02/2024

Prazo final para o desconto no alvará!

Visualizar Notícia

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia