Publicado em: 25/04/2011 ás 10:13:56 Fonte: TVCA
O Cuiabá é o campeão mato-grossense de futebol 2011. O time da capital empatou com o Barra do Garças em 1 a 1 na final disputada na tarde deste domingo no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), na capital, e levou o título. O Cuiabá agora vai representar Mato Grosso na Série D do Brasileirão.

Na primeira partida da final, na semana passada, o Cuiabá havia vencido por 3 gols a 1. O resultado deu uma grande vantagem ao time da capital no jogo de volta, passando para o Barra a responsabilidade de vencer neste domingo. E o 'Galo', como é conhecido o Barra, pressionou desde o início.

Com a necessidade de marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Barra partiu para o ataque. E abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta pela esquerda do ataque, a bola foi lançada na área e Cleidir, camisa 4, cabeceou para o fundo das redes.

O primeiro tempo terminou com a vantagem do Barra, mas que ainda era insuficiente para tirar o título do Cuiabá. No segundo tempo, mais pressão do 'Galo'. Aos 4 minutos, o goleiro Fabiano fez uma boa defesa e impediu que o Barra ampliasse o placar.

O Cuiabá quase empatou aos 14 minutos. Uma bola cruzada pela direita obrigou o goleiro Handerson a espalmar para fora. O Barra continuou pressionando e, aos 17 minutos, Nenenzinho cabeceou no travessão assustando o goleiro Fabiano.

O empate veio aos 40 minutos. Fernando partiu pela esquerda, driblou na linha de fundo e tocou para Douglas. De costas para o gol, Douglas fez um giro e chutou sem defesa para o goleiro: Cuiabá 1 x 1 Barra.

Campanha do Cuiabá

O Campeonato Mato-grossense de Futebol começu com 12 times em janeiro deste ano e muitos favoritos foram ficando pelo meio do caminho. As redes balançaram 207 vezes nas partidas disputadas.

Na primeira fase, de grupos, o Cuiabá se classificou em segundo lugar com 16 pontos. O Barra foi o segundo no Grupo B com 15 pontos.

Nas fases seguintes, times de Rondonópolis cruzaram o caminho do Cuiabá. E o time da capital despachou o REC e, em seguida, o União.
Notícias relacionadas

29/02/2024

Prazo final para o desconto no alvará!

Visualizar Notícia

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia