André Henrique, exemplo de coragem e persistência
Publicado em: 04/10/2010 ás 16:47:07
André Henrique Silva é deficiente físico e tem muitas dificuldades para andar. De acordo com os professores, ele levava 20 minutos para conseguir chegar até a sala de aula. Entretanto, André que só tinha cursado até a 2ª série do ensino fundamental era um dos alunos que nunca faltava. “Depois que ingressei no PróJovem arrumei emprego e mudei a forma de encarar a vida e a necessidade de ajudar as pessoas”, disse André.

Outra aluna que se destacou no projeto é Maria Bentinha Moraes. Aos 30 anos ela concluiu os estudos do ensino fundamental e já foi aprovada no Provão da Secretaria Estadual de Educação, onde conseguiu eliminar as disciplinas do ensino médio. “Já fiz minha inscrição no Enem e agora vou prestar vestibular para Biologia. Nunca pensei em desistir, mesmo morando bem longe da escola”.

Já Fabiana Ferreira de França enfrentou um processo de separação do marido e apesar de possuir duas filhas e da distância que percorria todos os dias, era uma aluna assídua. “É difícil, mas a gente tem que ter força de vontade para chegar ao nosso objetivo. Não pretendo parar mais, mesmo que eu vá caminhando. Estou muito feliz e certa que se fosse preciso, faria tudo de novo”, disse.
Notícias relacionadas

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia

05/10/2021

NOVO MUNDO: SECRETARIA DE SÁUDE OFERECE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA CRI...

Visualizar Notícia