Publicado em: 01/12/2010 ás 10:27:24

Os notebooks lideraram no segmento doméstico. “A venda dos portáteis aumenta a cada trimestre. Somente neste último balanço eles representaram 60% das vendas do setor. Desde 2001, esse tipo de equipamento é objeto de desejo e tem se tornado cada vez mais alvo das estratégias dos fabricantes, que acabam tendo margens de lucro maiores com esse tipo de venda”, afirmou Martim Juacida, analista de mercado da IDC.
Já o segmento corporativo representou 26% do total de máquinas comercializadas, sendo grande parte delas desktops. “As empresas ainda investem mais em desktops, porém, aquelas que buscam mobilidade encontram ofertas bastante atrativas no mercado”, explicou Juacida.
“O varejo mostrou amadurecimento e antecipou as compras de Natal junto aos fabricantes. Isso impactou positivamente o terceiro trimestre”, disse o analista. “Apesar de nossa previsão ser otimista, os últimos meses podem ficar abaixo do esperado, uma vez que os varejistas já estão estocados para as vendas de fim de ano”, completou. A previsão é de que, até o final de 2010, sejam comercializados 13,8 milhões de computadores, o que representará 24% mais do que o registrado em 2009.
Notícias relacionadas
06/10/2025
Prefeitura Municipal Promove Ação de Saúde Mental e Bem-Estar para Servi...
06/10/2025