Publicado em: 08/11/2012 ás 13:57:41 Fonte: G1 MT

Nenhuma frente fria está atuando em Mato Grosso, mas as temperaturas apresentaram uma leve queda da última semana até agora. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) explica que o excesso de nuvens impede que a radiação solar chegue até o solo e, consequentemente, as temperaturas ficam mais baixas. Além disso, segundo a meteorologista Ludmila Pochmann, a oscilação de temperatura é mais comum na primavera, estação em que vários fenômenos podem atuar no estado.

“No começo da semana uma Zona de Convergência de Umidade atuou em Mato Grosso e logo se dissipou. Agora está no Norte do país. Ela foi embora mas deixou esse tempo nublado com muita chance de chuva no estado. Mato Grosso está agora sem nenhum fenômeno atuando, mas por enquanto o tempo deve continuar chuvoso”, explicou ao G1.

Nesta quinta-feira (8), o CPTEC/Inpe prevê ainda que ocorrerá chuva localmente forte e isolada em todo o sul do estado. Nesta mesma área, os volumes de chuva deverão ser mais altos. De acordo com o órgão, há previsão de chuva em todo o Centro-Oeste do país pelo menos até domingo (11).

No Nordeste de Mato Grosso os termômetros alcançam até 38°C nesta quinta-feira. E a mínima chega a 19°C no Norte do estado. Em Juruena o dia começa com 21°C e à tarde os termômetros alcançam até 27°C. Faz até 31°C em Gaúcha do Norte e Jaciara. Já em Cuiabá a temperatura máxima chega a 32°C.

Notícias relacionadas

29/02/2024

Prazo final para o desconto no alvará!

Visualizar Notícia

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia