Diga Não ao Trabalho Infantil
Publicado em: 13/04/2010 ás 18:28:27
No dia 23 de março  aconteceu em Alta Floresta a assinatura do termo de  cooperação técnica  entre o Ministério Público  do Trabalho, representados pelos procuradores do trabalho Dr. Francisco Carlos da Silva Araujo , Dra. Lorena Brandão  Landim Camarotti,  e a Secretaria Municipal de Educação de Novo Mundo, representada pela Secretária Luciana Daufenbach  para a realização do projeto  MPT NA ESCOLA.

O projeto é da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho  da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho  em parceria com os municípios, possibilitando a alunos de escolas públicas o acesso as informações sobre o trabalho infantil e suas influencias negativas na sociedade Brasileira, e os mecanismos eficazes de erradicação desse tipo de exploração.

O Projeto MPT NA ESCOLA acontecerá em forma de teatro, paródia, redação, pintura, desenho, fotomontagens, dentre outros oriundos da criatividade de cada estudante.  As apresentações acontecerão para a comunidade em forma de oficina no dia 12 de junho (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil).

Segundo a Coordenadora do Projeto no município de Novo Mundo, professora Ruth Ferreira, além da capacitação  de representantes dos municípios e coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública de ensino, outras ações do projeto visam difundir a sensibilização por meio de distribuição de material de apoio pedagógico sobre a erradicação do trabalho infantil, como: realização de debates em sala de aula sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Pit Stops educativos, veiculação de campanhas nos veículos de comunicação, orientação aos pais ou responsáveis sobre os reflexos negativos para intelectualidade da criança quando explodas, entre  outras ações.

A Secretária Municipal de Educação, Luciana Daufenbach, enfatizou a importância da realização deste projeto nas escolas da rede pública de ensino, uma vez que existem muitas dúvidas de pais e alunos referente as leis que preceituam os direitos da criança e adolescente, e sobre o trabalho infantil, esperando que este venha contribuir para que elas tenham uma infância fundamentada na valorização da família, formação educacional, e acesso aos serviços públicos que venham fortalecer a sua cidadania.
Notícias relacionadas

29/09/2025

Encontro dos Idosos promove aprendizado e integração

Visualizar Notícia

29/09/2025

Prefeitura Municipal lança mais um curso gratuito para a população!

Visualizar Notícia

19/09/2025

Expansão do Ensino Técnico em Novo Mundo

Visualizar Notícia

01/09/2025

Transforme seu futuro com um curso técnico gratuito e de qualidade!

Visualizar Notícia