Publicado em: 29/03/2014 ás 08:58:00 Fonte: Redaç?o / O Documento

Governo Federal entregou na tarde desta sexta-feira (21), em Cuiabá, 24 caminhões com caçamba a igual número de municípios para construção e reestruturação de estradas vicinais que ligam o meio rural ao perímetro urbano, em várias regiões de Mato Grosso. O investimento de cerca de R$ 6 milhões vai beneficiar diretamente cerca de 10 mil agricultores familiares e mais de 68 mil pessoas da zona rural.

“São cerca de R$ 114 milhões em investimentos que o Governo Federal está trazendo para Mato Grosso. Temos muitas dificuldades no interior e esses maquinários são indispensáveis para nossa população – como a de Arenápolis, Nova Marilândia, Nova Maringá e Santo Afonso”, disse o deputado Wagner Ramos (PR) por ocasião da entrega dos caminhões. Ela faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Segundo o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso, Nelson Borges, os veículos serão utilizados no suporte às retroescavadeiras e motoniveladoras já entregues. A previsão é que, ao final do PAC2, terão sido doados 396 equipamentos entre retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões com caçamba – 132 de cada – aos municípios beneficiados.

Um dos municípios contemplados foi Novo Mundo, o prefeito José Helio e o vice  Ademir estiveram  recebendo o caminhão caçamba em Cuiabá .Segundo o prefeito o caminhão vai ajudar muito nos trabalhos da Secretaria de Infra estrutura que em época de chuvas têm muito trabalho .

 

 

Notícias relacionadas

29/02/2024

Prazo final para o desconto no alvará!

Visualizar Notícia

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia