Claro é a responsável pelo sistema de telefonia móvel
Publicado em: 01/05/2010 ás 09:14:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria
Depois de inúmeras solicitações à Diretoria da Empresa Claro em Mato Grosso e gestões políticas feitas pelo prefeito Aurelino Brito Filho, o município de Novo Mundo já está integrado ao sistema de telefonia móvel pela operadora mencionada.
A implantação e integração foram intensificadas desde domingo dia 25 de abril. O Prefeito Municipal Aurelino Brito Filho (PT) disse que terminou nesta sexta-feira (30) o prazo para que 1.836 municípios do país que ainda não possuíam cobertura celular fossem atendidos pelas empresas de telefonia móvel.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não tem um balanço dos resultados, mesmo que preliminar. Ela informou que tem prazo de 60 dias para verificar se as metas das empresas foram cumpridas.
O prefeito Novomundense enfatizou que o Poder Executivo Municipal continuará proporcionando todo apoio logístico e fará a fiscalização no sentido de garantir um sinal de qualidade, um sonho de aproximadamente três anos de toda população que hoje se realiza.  
“Em Novo Mundo a empresa Claro executou as obras de infraestrutura, além da instação de equipamentos e antenas. Os testes estão sendo executados, e caso não esteja a contento da municipalidade e da Anatel, a mesma poderá receber advertência, ser multada, e até haver caducidade da licença”, enfatizou o prefeito Brito.
A Claro através de sua assessoria informou que fez 100% dos investimentos, todos os terrenos foram contratados e todas as torres construídas. Mas que "eventualmente, pode ocorrer algum tipo de problema pontual durante a integração. E completou, "mas a operadora está fazendo tudo o que está a seu alcance".
O município de Novo Mundo não poderia continuar isolado em plena era da comunicação. O serviço de telefonia móvel facilitará as atividades diárias do comércio que precisa manter contato com fornecedores, além de facilitar a atividade do serviço público. “Este tipo de comunicação permitirá também a fixação do homem, buscando novas alternativas para geração de emprego e renda, pois o uso do aparelho celular traz dinamismo para as atividades, disponibilizando um serviço ágil, no dia a dia dos cidadãos”, enfatizou o prefeito Aurelino Brito.
Notícias relacionadas

29/02/2024

Prazo final para o desconto no alvará!

Visualizar Notícia

14/11/2023

Conheça as nossas candidatas a MISS NOVO MUNDO 2023

Visualizar Notícia

17/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Mundo entregou novos uniformes aos...

Visualizar Notícia

14/09/2022

CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Visualizar Notícia